Olá, pessoas!

blue_balloon_John evans

Sabe, essa história de ter blog é realmente uma coisa que vicia. Estou amadurecendo umas idéias na minha cabeça e logo já criei um para poder dar vazão a elas  e também para compartilhá-las com vocês.

Nem sei direito por onde começar, mas, apesar de estar longe de ser um monge tibetano, sempre me incomodou essa história do consumismo desenfreado, do american way of life que vivem tentando nos enfiar pela goela.

A gente não precisa trocar de carro todo ano (nem sei se precisa ter carro!), mudar o guarda-roupa inteiro porque a cor da moda não é mais roxo e sim azul cobalto, comprar 60 calças jeans, se a gente só tem duas pernas, um liquidificar novo porque acende uma luzinha ou, até mesmo, uma outra caneta, porque está com preguiça de procurar a velha na gaveta.

É claro que a gente enjôa daquela jaqueta que não estraga nunca ou da poltrona confortável que te olha com a mesma cara desde a adolescência. Mas que tal dar uma customizada, tingir, bordar, cortar, mandar colocar um forro novo? Além de divertido, ajuda a aumentar a vida útil de quase tudo.

Eu sei que é gostoso comprar coisas novas – a gente também merece! -, mas porque não passar as usadas para alguém? Pode ser para a irmã, a amiga, a vizinha, a diarista, o Exército da Salvação, as Casas André Luís… Tenho certeza que alguém ainda pode tirar bom proveito dos seus livros da coleção Vagalume.

A idéia não é não comprar, mas comprar menos, revender, doar. Tem aqueles tais princípios dos 3 Rs (reduzir, reutilizar, reciclar) e não é tão difícil colocar em prática. Que tal?

Nossa, acho que já estou escrevendo demais. Repetir 3x: “Isso aqui é um post, não uma tese”. Ufa, passou. Ainda tenho um monte de outros assuntos para falar, mas por isso que blog é bom, cabe um tantão de coisa.

(Foto: John Evans/ stock.xchng)

One response to this post.

  1. Posted by Roberta on 08/10/2009 at 23:03

    Aeeeeeeee, primeira! rs

    Concordo plenamente Cuca!
    Sou adepta da reciclagem!!! Não só na cozinha… nas roupas, acessórios, móveis, enfim!
    Se tem uma coisa que me chama a atenção, qualquer que seja o produto, é quando os materias são reciclados/reaproveitados. A peça se torna exclusiva!

    Arte para todos, na mão de todos!

    Boa sorte no blog querida!

    Beijins

    Responder

Deixe um comentário

