Eu sei o que vocês fizeram no Natal passado

box_Billy-AlexanderNo fim do ano passado, escolhi dois grupos de grandes amigas e propus uma troca de presentes diferente. O convite era: “Que tal presentear os amigos sem precisar enfrentar as filas dos shoppings ou bater pernas na 25 de Março? Minha proposta é que cada uma de nós crie ou dê algo que lhe pertence”.

A idéia não era economizar (apesar de economia ser sempre bem-vinda!), mas estimular a criatividade de quem tem dons artísticos e também colaborar com o meio ambiente, fazendo um “remanejamento” de bens de consumo e reduzindo o lixo.

Podia ser uma camiseta pintada a mão, um pote de geléia caseira, uma caixinha com colagens ou um livro que já leu, um colar que não usa mais, um porta-retrato que não combina com a nova pintura da sala ou um CD que enjoou de ouvir.

Saldo positivo
A proposta foi aceita de primeira por todo mundo e a entrega foi uma verdadeira diversão. Teve gente que foi aprender a fazer découpage com a sogra, houve troca de livros que marcaram a vida das pessoas e até uma chapinha, que fora ganha de brinde por alguém de cabelos lisos, foi dada de presente.

Todo mundo saiu muito satisfeito, pois todas as lembrancinhas tinham “algo a mais”, um cuidado na hora de produzir ou de escolher para quem se destinaria cada coisa. Por tudo isso, pretendo repetir a dose este ano. Gostou? Faça o teste!

(Foto: Billy Alexander / stock.xchng)

4 responses to this post.

  1. Posted by Paula Schuwenck on 03/11/2009 at 19:25

    Paulinha, amei e já sou fã desse seu novo blog.

    Aproveito para contar que tenho usado muito o blazer que você me deu na nossa troca de presentes. De tanto usar, pensei em mudar algumas coisas nele para deixá-lo com “cara nova” e ficou ainda mais fofo. Troquei os botões e pedi pra costureira colocar um acabamento ‘coloridinho’ nas mangas e nos bolsos. Ficou uma graça! Depois mando uma foto pra você.

    Beijos, querida!

    Responder

  2. Posted by Betsy on 03/11/2009 at 20:38

    Oiiii!! Eu simplesmente adorei todos os meus presentinhos!! Achei a ideia ótima e até sugeri para outras turmas de amigas!!!

    Responder

  3. Posted by etienne yamamoto on 03/11/2009 at 20:44

    darling, tudo de ótimo, hein?!
    estou dentro e voto a favor do chili de aocmpanhamento.
    precisando de ajuda, call me!

    after Mostra, sure!

    bacci, bella!

    Responder

  4. […] de minhas sugestões é fazer um troca-troca, como o que fiz no meu Natal do ano passado, quando eu e algumas amigas combinamos de nos dar presentes usados ou feitos por nós mesmas. Foi […]

    Responder

Deixe um comentário

