Garage sale

california_2005_Jimmyjazz

O termo inglês garage (garagem) sale (venda, bazar, liquidação) é usado para designar ações no melhor estilo “família de mudança vende tudo” ou as “feiras do rolo” que acontecem pelo mundo afora. É uma espécie de Mercado Livre com ofertas ao vivo e a cores.

É muito comum nos Estados Unidos, onde as famílias aproveitam as férias de verão para limpar a garagem ou o porão e colocar objetos que não usam mais à venda em seus jardins. Em Nova York, as garage sale  já são um clássico e, inclusive, há a possibilidade de trocar roupas e acessórios de grife. Na Europa, também é uma prática muito vista – o que acredito possa ser resultado das necessidades geradas por duas Grandes Guerras.

Por aqui, estamos mais acostumados com sebos e brechós, mas em alguns lugares já encontramos este tipo de prática. Em Bauru (SP), por exemplo, havia uma feira do rolo conhecida na cidade na época em que fazia faculdade lá, mas não sei se continua na ativa.

A idéia consiste em separar objetos, como brinquedos, roupas e livros, novos ou usados, que não estão sendo mais utilizados e oferecê-los para venda, troca ou doação informal. Algumas rendem bons negócios, já que os preços costumam ser baratinhos e, muitas vezes, há itens raros de interesse de colecionadores.

Dica: pode ajudar muito quando estamos mesmo de mudança para outra cidade, para uma casa menor ou quando estamos saindo da casa dos pais. Também pode ajudar a arranjar espaço extra quando um bebê está sendo esperado por aí.

(Foto: reprodução da Wikipédia)

Anúncios

One response to this post.

  1. […] Para quem não veio no primeiro, a idéia é vender a preços camaradas (ou doar) itens que você não quer mais, novos ou usados. O clima é de garage sale. […]

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: