O que separar?

GonzaguinhaEm primeiro lugar, queria dizer que estou adorando o feedback que o blog teve, mesmo com a mini-divulgação que fiz. Muitas pessoas bacanas me escreveram interessadas no bazar e apoiando a idéia.

Em segundo, queria dividir com vocês minha experiência sobre separar coisas para o bazar (seja lá quando ele for acontecer). Ainda não arregacei as mangas para virar o guarda-roupa de pernas pro ar, mas só nas pequenas organizações do dia a dia já consegui separar algumas coisas. Por exemplo:

• 3 porta-lápis (eu tinha 6! Quem precisa de 6 porta-lápis?)
• 1 jogo de porta-copos nunca usado (tem um lindo que já uso, mas como é só para “dia de visitas”, não preciso de mais)
• 1 jogo americano nunca usado (idem ao anterior)
• 1 porta-CDs (como é daqueles para deixar no porta-luvas do carro e eu só ando de metrô…)
• 1 mini-secador com maletinha (ganhei um grande há uns dois anos, então este está aposentado)
• 1 CD do Gonzaquinha (no comments)
• 3 quadrinhos com fotos bacanas (que foram substituídos por um painel na minha parede)
• Meia dúzia de ímãs de geladeira com pôsteres de filmes dos anos 80 (que sobraram das lembrancinhas do meu niver)
• Vários bibelôs dos tempos da adolescência (que peguei na casa dos meus pais dia desses)
• E mais alguns brincos e colares

Pelo que me lembro, por enquanto é isso, mas ainda tenho muita coisa para mexer. Mas estou gostando dessa busca despretensiosa. É só ficar com o olho preparado para isso, que a gente sempre acha algo que pode passar pra frente. E não dá preguiça de começar algo grandioso demais.

E aí, já começou sua arrumação? E aqueles livros da época da faculdade? O presente de aniversário daquela tia-avó que ainda acha que você tem 15 anos? O sapato que você amou na vitrine, mas que pega no dedinho? Dê uma olhada em volta e prepare um cantinho para ir amontoando as coisas.

11 responses to this post.

  1. Posted by Luci on 10/11/2009 at 11:31

    Simplesmente:criativa e inteligente.
    Parabens.

    Responder

  2. Posted by Paula Schuwenck on 10/11/2009 at 12:17

    Eu vou adorar participar do bazar, mas não sei terei o que levar. Já faz tempo que entrei na fase ‘100% desapego’ e sempre acabo doando muita coisa. Há um mês, eu resolvi que era hora de fazer os sapatos que eu amava, mas não conseguia usar, tomarem novos rumos. Doei todos e fiz muita gente feliz…rs.

    Beijo

    Responder

  3. Posted by Betsy on 10/11/2009 at 13:18

    Uau!! Quanta coisa!!!! E super interessantes! Eu preciso me movimentar também hehehehe!!! Com certeza terei vários “achados” lá no meu guarda-roupa. 😀

    Responder

  4. Posted by Paula on 10/11/2009 at 19:20

    Xará
    Adorei a ideia. Se quiser me convidar já tenho até o que levar no seu bazar. rs fiz até uma rima pra combinar RA
    bjs

    Responder

  5. Só de ler sua lista tb lembrei de coisas parecidas que estão lá em casa esperando um rumo…. rs
    Po, e tem umas músicas do Gonzaguinha que até são bonitas (não sei se eu compraria um CD só dele, mas… rs)
    beijos!
    Ju

    Responder

    • Posted by Paula R. on 17/11/2009 at 20:21

      Nesse tem aquela “viveeer e não ter a vergonha de ser feliz!”.
      Vai estar em oferta, hein? Não pode perder. rsrs

      Responder

  6. Posted by Pat on 11/11/2009 at 18:01

    Olá, Paulinha, é a Pat, amiga da Pri. Quantos “P”s, né?
    Ó, só, empolguei com o bazar. Quero participar! Já tenho algumas ideias.
    Mas o que está esperando para organizar? O primeiro pode ter menos pessoas e nos próximos vai aumentando.
    Beijos e adorei os seus blogs!

    Responder

    • Posted by Paula R. on 17/11/2009 at 20:20

      Oi, Pat! Você está convidadíssima para a edição experimental do bazar. A Pri te mandou o convite, né?
      Tb adorei o seu blog. Ainda vou fazer um post sobre ele aqui.

      bjão!

      Responder

  7. Posted by Cali on 14/11/2009 at 15:23

    Eh Cuca….acho q o bazar vai “bombar” hein!!! 🙂
    Entao, ainda nao tive tempo de ver as coisas pra levar pois os dias estao corridos aqui, vc nem pode imaginar, mas tenho ctza que acharei milhares de coisas para levar….só espero q de tempo.
    Bem, sucesso!!!!
    Bjos

    Responder

  8. Posted by Betsy on 27/11/2009 at 20:52

    Flor, olha esse site que legal – http://enjoei.com.br/ Bjokas

    Responder

Deixe um comentário

