VI Bazar Lavô tá novo! – Ed. Inverno/12

Nem acredito que finalmente chegou a vez de mais um bazar! O último foi láááá em janeiro do ano passado. Coisa feia, né? Mas a vida tem dessas, ocupam a gente com milhares de coisas e, quando se vê, lá se foi mais um ano. A nova edição será no dia 17 de junho, a partir das 15 horas.

Para quem não sabe, o bazar é encontrinho para amigas (e amigas das amigas) para comprar, vender ou doar coisas que não usa, não gosta, não servem mais. Por motivos de segurança e limitação do espaço, não podemos abrir para todo o “mundo virtual” e o endereço, como das outras vezes, será enviado por e-mail – quem não receber, me escreva.

É uma ótima oportunidade para fazer uma arrumação no guardarroupa (argh!) –  e o que não sair no bazar ainda pode ir para as campanhas do agasalho, né? A seção mais procurada costuma ser a das roupas, mas a escolha dos itens é bem livre. Podem ser sapatos, acessórios, bijus, perfumes, maquiagem, livros, CDs, objetos de decoração e até artesanato, caso alguém tenha dotes artísticos.

Quem não tem nada para vender pode aparecer para dar uma olhada e rever as amigas. Geralmente, rolam boas risadas.

DICAS ÚTEIS:

  • Lavar/limpar as peças valorizam o material.
  • Cada um deve colocar o preço que considerar justo em cada item. Quem coloca preços mais camaradas vende mais.
  • As etiquetas são fundamentais para o processo fluir. Nelas, o ideal é colocar as iniciais N, SN ou U (para indicar se é novo, seminovo ou usado) + o preço ou a palavra “doação” + o nome da dona (para facilitar trocas e pagamentos). Exemplos: N / R$ 12 / Paula ou U / doação / Paula.
  • Para objetos, as melhores etiquetas são as adesivas. Já para as roupas, é bom fazer algo em papel/cartolina, amarrado com um barbante/fita.
  • Quem chega mais cedo tem mais chance de comprar as melhores peças. Trazer as coisas etiquetadas também ajuda você a não perder tempo para olhar o que está sendo oferecido.
  • Levar dinheiro trocado! Durante a transação, muita coisa acaba sendo troca, mas também é preciso levar dinheiro em notas pequenas e moedas, pois ajuda no troco (algumas compras acabam não rolando por falta dele).

Se puderem, confirmem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: