Sobre presentes (Parte 1): doces e panetones

Para inaugurar os posts de sugestões de presentes para o Natal 2016 produzidos por meus amigos, escolhi o tema, digamos, mais gostoso: o de comer. Para além da polêmica da uva passa na comida (que eu adoro aliás), os doces dão um toque especial às festas.

Quase toda família tem aquela receita tradicional, que passa de geração a geração, mas nem todo mundo gosta ou tem tempo de cozinhar, por isso seguem algumas dicas para facilitar (e adoçar) este fim de ano. O tema também ganhou prioridade, pois as encomendas precisam ser feitas dentro de uma data determinada e já estamos em dezembro!

DONALLINA (São Paulo, SP)

montagem_donallina

Especializada em bolos desde 2011, a marca é o empreendimento da mãe de uma amiga que sempre deixa a gente passando vontade no meio da tarde quando compartilha fotos de suas gostosuras. As opções natalinas que tenho acompanhado no Facebook têm cara de ceia.
Para o Natal: além dos bolos tradicionais de diversos sabores, a Donallina está preparando pudins, charlote de coco com damasco e minibolos de frutas com decoração especial.
Como comprar: pelo celular (11) 98039-7043 (Whatsapp), telefone (11) 3906-6333 ou pelo www.faceboodonallina_logok.com/donallina/. As encomendas para o Natal podem ser feitas até 21/12, para entrega/ retirada em 23 e 24/12 (até 12h).
Entrega: para pedidos acima de R$ 100 a taxa é de R$ 10 para a zona oeste de São Paulo. Para outras regiões, o frete é sob consulta. Em caso de pedidos inferiores a esse valor, o cliente deve retirar em Pirituba (ou na Lapa, a combinar).

FLORBELA DOÇARIA (São Paulo, SP)

florbela_docaria_edit
Com nome inspirado na poetisa portuguesa Florbela Spanca, a iniciativa alçou voo em 2016 e oferece bolos de pote poéticos: Bolo Florbela (chocolate com Nutella); Bolo D’Alma (chocolate com ganache de chocolate meio-amargo); Bolo Poema (chocolate com beijinho); Bolo em Versos (chocolate com brigadeiro). Infelizmente, estou longe e ainda não provei essas delícias! Servidos em potes de vidro de dois tamanhos e acompanhados de uma colher, os bolos são ótimas opções de lembrancinha de fim de ano.
Como comprar: os pedidos devem ser feitos com uma semana de antecedêflorbela_logoncia pelo e-mail florbeladocaria@bol.com.br (A/C Fernanda) ou pelo celular (11) 98191-2901 (Whatsapp). Há uma quantidade mínima para os pedidos: 10 bolos no pote ou 30 bolinhos para lembrancinha, que são menores.
Entrega: retirada no local (Alto de Pinheiros) ou entrega com frete a combinar.
Para saber mais: www.facebook.com/florbeladocaria/


GERVATONE
(São Paulo, SP)

montagem_gervatone_2016

Eu ia escrever um textinho, mas nada melhor do que as palavras da minha amiga, a autora da receita, não é mesmo? “Para quem não conhece, Gervatone é um panetone feito com o Gervásio, o levain criado pela Cíntia e amadrinhado pela Alê. O levain, ou fermento natural, é um processo que faz a fermentação do pão ser lenta e, por isso, muito mais saborosa. Na nossa receita não tem essência de panetone. O sabor é dado por frutas e goró. Ele também não leva nenhum tipo de conservante ou aditivo artificial.”
Como perdi a fornada do Natal passado, aproveitei a safra fora de época em fevereiro e provei as versões com gotas de chocolate e de damasco com chocolate. Adorava esquentá-los na frigideira para comer com margarina derretida. Hum!
Para o Natal: esse ano os sabores são de chocolate, frutas cristalizadas, dalogooficial_gervatone.jpgmasco e uvas passas, pandoro (só massa), além do mini de jabuticaba (com geleia caseira). Depois de pronto, o Gervatone dura em média 15 dias fora da geladeira, um mês na geladeira e pode ser congelado por até três meses.
Como comprar: pelo e-mail gervatonenatal@gmail.com (A/C Cíntia ou Alessandra).
Entrega: retirada no local (Vila Mariana) ou entrega com frete a combinar, podendo ser enviado pelo correio. As entregas serão efetuadas até o dia 24/12.


MILE DOCES FINOS
(Mairinque, São Roque e região)

montagem_mil_2016

Há quatro anos minha prima se enveredou pela arte dos bolos e docinhos e sua iniciativa não pára de crescer. Especializada em festas de casamento, ela também aceita pedidos menores. São opções para as ceias, aniversários, casamentos, enfim, para guardar o número na agenda. Os doces do casamento da minha irmã foram feitos pela Mile Doces Finos e meu favorito é o copinho de cereja. 😉
Para o Natal: docinhos de festa, bolos, naked cakes e panetones decorados.
Como comprar:
Tels.: (11) 99551-7378, 940036557 ou 99895-1960logo_miledocesfinos
E-mails: jamile@miledocesfinos.com.br ou miledocesfinos@yahoo.com.br
Entrega: com o prazo de 7 dias, as entregas são efetuadas nas cidades de Mairinque, São Roque e região.
Para saber mais:
www.miledocesfinos.com.br
www.facebook.com/Miledocesfinos
Instagram: @miledocesfinos2


MIX CAKE
(Araras, SP)

montagem_mixcake_2016

Essa é outra iniciativa saída do forno em 2016. Ela é tocada pela Pri, amiga da minha irmã (e agora minha também), que é uma boleira de mão cheia. Já provei os bolos de pote de mousse de limão e de cenoura e – o meu queridinho – o bolo de churros.
Para o Natal: bolos, bolos de pote, bolos bombons, doces de colher, alfajores elogo_mixcake palha italiana. Há possibilidade de montar embalagens para presentes com vários tipos de doces.
Como comprar: as encomendas podem ser feitas pelo http://www.facebook.com/mixcake/ ou pelo celular (19) 98937-0585. Para o Natal, o prazo para fazer os pedidos é o dia 17/12.
Entrega: a promoção de Natal oferece frete grátis durante o mês de dezembro para toda a cidade de Araras.


O DOCE MUNDO DE LILI
(São Paulo, SP)

montagem_lili_2016

Eu acompanho o trabalho da Lili desde a fase embrionária do projeto, quando ela dividia seu tempo entre biscoitos e cupcakes e sua faceta fotógrafa. Isso lá em 2009, quando começava meu blog sobre comida também. De lá para cá, o negócio cresceu e se profissionalizou. O Doce Mundo de Lili se especializou em biscoitinhos e cookies, que podem ser comprados prontos ou para assar. As embalagens são sempre caprichadas, latas e caixas fofas, e são ótimas opções de presentes.
Para o Natal: também foram pensados alguns produtos especiais para o Natal, como os mini cookies de frutas cristalizadas (aromatizados com raspas de casca de laranja), os gingerbread (biscoitos macios de mel com especiarias) e as Estrelas de Natal (os biscoitos de baunilha com canela que deram início à essa história). E dá para montar um kit com um pouquinho de cada coisa!
Como comprar: encomendas pelo e-mail psiu@docemundodelili.com.br. A lojlogo_docemundodelilia da fábrica está aberta desde o dia 3/12, das 10 às 17 horas, na Rua Iapó, 573, Casa Verde.
Entrega: as encomendas são retiradas na loja de fábrica ou entregues na cidade de São Paulo, com frete a consultar.
Para saber mais:
www.docemundodelili.com.br
http://www.facebook.com/docemundodelili/
http://www.instagram.com/docemundodelili/


THE CANDY CUP
(São Paulo, SP)

montagem_candycup_2016

Autodenominado um ateliê de doces, The Candy Cup comercializa opções variadas, que incluem pão de mel, brownies, brigadeiros, bolos, trufas, ovos de Páscoa, entre outros. Na Páscoa desse ano, me deliciei com o ovo recheado com beijinho, que era meu favorito na infância!
Para o Natal: além do catálogo regular, as estrelas do Natal serão os panetones recheados (de leite Ninho com Nutella, brigadeiro, bicho de pé, trufa, beijinho etc.), além dos panetones e bolos com decorações natalinas.candycup_logo
Como comprar: encomendas pelo e-mail thecandycup@hormail.com ou pelo telefone (11) 3667-5714.
Entrega: as encomendas podem ser retiradas no local (Santa Cecília) ou serem entregues com taxa calculada pela distância (e opção de Uber!).
Para saber mais:
www.facebook.com/thecandycupbrasil
Instagram: @thecandycup

 

:. Todas as fotos foram reproduzidas dos perfis do Facebook das marcas/iniciativas.
:. Este blog não comercializa nenhum produto. A ideia do post nasceu aqui.

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: